quarta-feira, 11 de julho de 2007

Resenha do Filme: Ratatouille



Título original
Ratatouille
Gênero
Comédia,Aventura
Ano
2007
País de origem
Estados Unidos
Distribuidora
Disney
Duração
110 min.
Classificação
livre
Ratatouille

Língua
Inglês
Cor
Colorido
Som
Dolby
Diretor
Brad Bird, Jan Pinkava
Elenco
Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano


Um simpático ratinho que cozinha incríveis pratos em um dos mais conceituados restaurantes da França.

Apesar das ousadias, o filme parte de uma história simpática para cativar seu público. Remy é um rato que vive com sua extensa família no sótão de uma casa de campo no sul da França. Ao contrário dos demais, ele tem um gosto apreciado e se recusa a comer restos de lixo e outros alimentos podres vindos do esgoto.
Ao invés de caçar com seu bando, o rato prefere assistir a um programa de culinária na casa de uma velha senhora que mal sabe da existência do mamífero nos cantos da cozinha.
Em uma dessas aventuras, Remy é descoberto pela senhora e coloca toda sua família em risco, que não vê outra alternativa a não ser fugir por um rio local. Nesta fuga, Remy se perde do bando, cai no esgoto e vai parar na glamurosa Paris. Lá, ele conhece a cozinha do famoso restaurante Gusteau´s.
Após a morte do chef Auguste Gusteau, o restaurante parisiente fica à deriva e sob comando do malvado Skinner, que deseja transformar a franquia em uma grande marca de fast foods.
Procurando ajudar Linguini, um jovem e atrapalhado funcionário, Remy cria uma nova sopa, agradando a todos do estabelecimento. Ao ser descoberto, porém, cabe a esse mesmo ajudante livrar-se do mamífero.
Apesar da "missão", Linguini não consegue matar o rato e acaba descobrindo seu grande dom culinário, criando uma divertida forma de se comunicar: Remy se esconde sob o seu chapéu e o controla pelos cabelos como se ele fosse uma marionete.
Guiado pelo animal, Linguini ganha a posição de chef de cozinha, para o desagrado de Skinner e do crítico gastronômico Anton Ego, que sempre teve repulsa pelo restaurante.
Partindo desta narrativa, Bird leva os espectadores ao mundo gastronômico francês, bem como o subterrâneo do mundo dos ratos, que parecem levar o dom de Remy com um certo preconceito.
O destaque fica para as cenas aéreas de Paris - tão bem reproduzidas quanto a cidade original - e as freqüentes escapadas de Remy, que tenta se esconder dos humanos.
Quando as cenas começam a ficar paradas, Bird dá um impulso e coloca verdadeiros momentos de perseguição, onde o rato passa por divertidos apuros, o que ajuda a motivar a ação já mostrada no trailer - e que ganha muito mais destaque nas quase duas horas de filme.

Resenha do Filme:Homem-Aranha 3



Título original: Spider-Man 3
País de origem: EUA
Ano: 2007
Gênero: Comédia/Drama/Ação
Censura: Livre
Duração: 140 minutos
Distribuidora: Sony/Columbia
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi & Alvin Argent
Elenco: Tobey Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, James Cromwell, Rosemary Harris, J. K. Simmons, Dylan Baker, Cliff Robertson, Ted Raimi, Willem Dafoe, Bruce Campbell e Stan Lee.


Nem mocinhos 100% bons, nem bandidos 100% maus. Assim é o filme Homem-Aranha 3, terceira aventura do super-herói. Além de enfrentar novos inimigos como Venon e o Homem-Areia, o herói tem que enfrentar a si mesmo.

Em Homem-Aranha 3, Peter Parker (Tobey Maguire) parece ter conseguido alcançar um equilibro entre seu amor por Mary Jane (M.J.) (Kirsten Dunst) e seus deveres como super-herói. Parker pensa até em casar com a amada, que no segundo filme da série descobriu sua identidade secreta.
Mas tudo muda quando, com a ajuda de um alienígena simbiótico, a roupa do Homem-Aranha se transforma de repente e fica preta, potencializando os poderes do super-herói, alterando sua personalidade e trazendo à tona sentimentos ocultos de amargura e desejo de vingança. Peter Parker fica arrogante e convencido, negligenciando aqueles que mais ama, como M.J.
Para piorar ainda mais a situação, o Homem-Aranha tem que enfrentar três inimigos de uma só vez: Harry Osborn (James Franco), o novo Duende Verde que quer vingar a morte do pai, Venom (Topher Grace), que se transforma durante o filme, e o Homem-Areia (Thomas Haden Church), homem normal que tem seu DNA fundido ao da areia.